Cidadania no Brasil
A professora Karina Clécia nos deu uma excelente aula de como eram as expressões do povo no período ditatorial. Mostrou-nos como era o controle da juventude da época, com repressão e o intuito de evitar Movimentos de Manifestações. A professora Karina disse-nos que, por experiência própria, no começo, até gostava da matéria Educação Moral e Cívica mas, após um tempo, percebeu que havia fortemente o controle do que ela pensava e que as opiniões não eram dela porque já chegavam formadas.
Citou também os modos de censura nos jovens, seus livros, músicas, ideias e qualquer mecanismo que pudesse incitá-los ao pensamento contra governo eram proibidos. Para o povo era passada somente a visão de que tudo ia bem, que o país estava em ascensão.
Profª Karina conseguiu nos mostrar que ditadura e cidadania estão em lados absolutamente opostos, pois ditadura significa justamente a tomada do direito de cidadania, porém, mesmo sentindo que o direito de cidadania foi tirado, HAVIA sim o sentimento de cidadania para a povo da época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário