segunda-feira, 13 de outubro de 2014

ÚLTIMA CHAMADA – SIMPÓSIO SAAD

    POR ANA LAURA G. COSTA*
  
     Não é sempre que nos deparamos com a oportunidade de adquirir conhecimento através de um trabalho baseado na educomunicação, o qual se conceitua como uma metodologia que propõe o uso de técnicas de comunicação na aprendizagem através dos meios de mídia, por isso devemos usufruir da mesma para que absorvamos as informações e curiosidades sobre o Período Ditatorial do Brasil a serem debatidas em nosso Simpósio.

       Esse projeto, cujo tema é “50 anos de 64” faz referência aos 50 anos da ditadura civil-militar no Brasil, que teve início em 1964, foi idealizado pelos professores Gustavo Miragaia e Carolina Lobo e vem se desenvolvendo em uma intensa atmosfera, juntamente com a colaboração dos alunos já que podemos perceber o engajamento dos organizadores do evento.

        Para o enriquecimento de nosso Simpósio, contaremos com a participação de Mauro Nápoles, Marco Nunes, a Profª Doutora Rachel Abdala, Mateus Vasconcellos, a peça “Proibido Proibir” do Balé da Cidade de Taubaté, a Profª Doutora Fátima Toledo, Profº Mestre César Eugênio, Profª Mestra Karina Clécia, Profº Pós Doutor Paulo Eduardo Arantes, Profº Mestre José Maurício Cardoso, a peça “Todos Somos Maria” da Cia. de Dança Alessandra Baraldi, Gustavo Lessa e Guilherme Tauil, e por fim, mas não menos importante, os professores Marins, Marcelus, Mário, Gabriel e Bóris.

        Para uma maior e melhor interação com os visitantes, iremos dispor da Rádio Simpósio, que irá cobrir os acontecimentos durante todo o evento, comandada pelo Profº Welington Salgado. Contaremos com entrevistas a serem feitas ao vivo com os professores convidados, poesias da época e as músicas censuradas durante o Período Ditatorial.


        Neste dia 15/10/2014, a partir das 8 horas até às 20 horas, contamos com a sua visita ao nosso evento cultural para uma maior aquisição de conhecimento sobre a nossa história! 

                          
                             NOSSA PROGRAMAÇÃO
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário